Pela primeira vez desde sua fundação, há 116 anos, São José do Egito vai realizar um evento natalino oficial: Egito Luz. A iniciativa da Prefeitura nasce como um marco cultural, unindo fé, tradição e poesia — elementos que sempre fizeram parte da identidade da Terra da Poesia.
O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Cayke Nascimento, destaca que o projeto nasce de um desejo do prefeito Fredson Brito e do forte apoio da primeira-dama, Dra. Lúcia Brito, que participa “com ideias e com a mão na massa”.
“Egito Luz simboliza acolhimento, proteção e esperança. Assim como o Egito acolheu o Menino Jesus, nossa cidade acolhe o espírito do Natal. Estamos preparando um espaço iluminado e cheio de poesia para nossa população e visitantes”, afirmou Cayke.
A programação começa no dia 7 de dezembro, na Rua da Baixa, com o acendimento simbólico da árvore de Natal. Em seguida, na Igreja Matriz, acontece o Baile do Menino Deus, com mais de 30 artistas e apresentações culturais da Rede Municipal.
No dia 21 de dezembro, em frente ao Estádio Municipal Francisco Pereira, haverá a retomada oficial da Banda Cicero David, apresentações de corais e a aguardada chegada do Papai Noel, com surpresas para o público.
O Egito Luz marca o início de um novo ciclo natalino na cidade, preparando o clima para a tradicional Festa de Reis.


